Robinson R44 Cadet
O R44 Cadet foi desenvolvido principalmente pra escolas de pilotagem dispondo de somente dois assentos. Possui a mesma fuselagem e motor de um R44 Raven I, porém com a potência diminuída, o que possibilita um overhaul extendido de 2.400 horas. Os assentos traseiros foram transformados em compartimentos de bagagem.
Motor
Lycoming O-540 – Possui seis cilindros e sistema de carburação. Possui 210 hp para decolagem e 185 hp de potência contínua.
Manutenção
Calendário simplificado de inspeção requer somente troca de óleo e filtro entre as inspeções de 50 e 100 horas. A revisão geral é feita a cada 2.400 horas ou 12 anos, para célula e motor.
Informações Técnicas da Aeronave
Carga Útil (c/ tanque cheio)
Capacidade de Combustível
Preço Configuração Básica*
*Preços nacionalizados na configuração básica de acordo com a lista de preços de 15 de janeiro de 2017. Sujeito a alterações.
Principais Opcionais
Novo Painel e Aviônicos – O painel foi redesenhado permitindo a instalação dos novos aviônicos digitais Aspen EFD1000H ou Garmin G500H . Diminuiu-se a distância em relação ao piloto, possibilitando menor movimento para operar os aviônicos.
Ar Condicionado – Possui ventoinhas na frente e atrás da cabine para melhor circulação do ar frio e opção de duas potências de ventilação. O sistema pesa somente 19 kgs e gera 17.000 Btu/hr.
Piloto Automático – O piloto automático Genesys HeliSAS possibilita o controle dos eixos lateral e longitudinal, mantendo a atitude, altitude e proa, além da velocidade indicada, podendo ser desacoplado rapidamente pelo piloto, caso necessário.
Console Central – Posiciona o GPS e outros aviônicos de uma forma fácil de visualizar e operar em frente ao piloto, minimizando o tempo de manuseio. O console acomoda GPS, rádios, transponder e piloto automático.
Tomada de Fonte Externa – Possibilita a partida caso a bateria esteja fraca. O receptáculo comporta a entrada padrão das fontes externas.
Janelas Bolha – Disponível nas quatro portas, possibilita melhor visualização externa e maior conforto devido ao maior espaço em relação ao ombro.
Horizonte Artificial Digital – Permite melhor visualização em um painél analógico. Pode ser instalado também na barra central do para-brisas.