Robinson R22 Beta II
O R22 Beta II possui grande potência, alta performance em operação e melhor desempenho em altitude. Desenvolvido a partir do consagrado projeto Robinson, mantém a melhor relação custo-benefício do mercado. Comporta um passageiro mais piloto e possui espaço para bagagem debaixo dos assentos.
Sua fuselagem aerodinâmica resulta em um voo com maior velocidade e menor consumo de combustível, permitindo que o helicóptero tenha uma autonomia acima de três horas. O desenho da cabine possibilita uma visão desobstruída de qualquer assento e proporciona maior conforto aos passageiros.
Motor
Lycoming O-360 – Possui quatro cilindros e potência de 131 hp para decolagem e 124 hp de potência máxima continua. Opera com gasolina de aviação AVGAS. A Lycoming Engines foi fundada em 1845 nos Estados Unidos e fabrica motores para aviação desde 1929, sendo líder de mercado no segmento.
Manutenção
Calendário simplificado de inspeção requer somente troca de óleo e filtro entre as inspeções de 50 e 100 horas. A revisão geral é feita a cada 2.200 horas ou 12 anos, para célula e motor.
Informações Técnicas da Aeronave
Carga Útil (c/ tanque cheio)
Capacidade de Combustível
Preço Configuração Básica*
*Preços nacionalizados na configuração básica de acordo com a lista de preços de 15 de janeiro de 2017. Sujeito a alterações.
Principais Opcionais
Novo Painel e Aviônicos – O painel foi redesenhado permitindo a instalação dos novos aviônicos digitais Aspen EFD1000H. Diminuiu-se a distância em relação ao piloto, possibilitando menor movimento para operar os aviônicos.
Horizonte Artificial Digital – Permite melhor visualização em um painel analógico. Pode ser instalado também na barra central do para-brisas.